Bom, depois de mais de um ano sem atualizar, resolvi voltar a escrever no blog, ferramenta ainda pouco explorada por mim.
Voltei a utilizar esse meio a fim de manter vocês atualizados sobre a experiência nessa nova etapa que estou para iniciar em minha vida. Sábado, 29, embarco para uma aventura/experiência que tenho certeza, será única na minha vida. Farei um intercâmbio na Irlanda. Durante 8 meses ficarei em Dublin, onde estudarei inglês e, se Deus quiser, arrumarei trabalho para me manter (a brincadeira não é barata... kkk) Na Irlanda chego na segunda quinzena de fevereiro. Antes, ficarei alguns dias na Itália, resolvendo outra questão.
Até foi uma sugestão de amigos e parentes para que fizesse esse blog contando sobre a viagem. Além de ser uma forma de encurtar distâncias, é uma oportunidade de não me afastar da profissão que escolhi e a qual amo: o jornalismo.
Ainda não sei com que frequência conseguirei postar minhas experiências, mas a ideia é fazê-lo sempre que possível. Uma vez por semana, talvez?
Como tenho comentado com algumas pessoas, tenho vivido um misto de sensações, as mais variadas possíveis. Não tem jeito, a gente começa a pensar que está chegando "a hora de dar tchau" a tudo o que mais amamos na vida e o coração fica apertado, a gente fica sufocado. Todo mundo diz: "é assim mesmo, depois passa". Eu sei. Mas não é fácil. Confio em Deus, Ele estará sempre comigo. Mas nossa humanidade balança.
Será a realização de um sonho, mas ao mesmo tempo penso em tudo que deixarei: família, amigos, comunidade, trabalho, coisas, quarto, roupa lavada, comida feita. O desconhecido nos deixa com medo.
Ao mesmo tempo, fico mais tranquilo por saber que a 'host family' já está definida. Pelo menos tenho onde ficar nos primeiros 15 dias em Dublin. E também tenho mantido contato com pessoas da comunidade de brasileiros católicos em Dublin. Já estou me sentindo bem acolhido e por isso estou muito feliz.
É isso aí, vamos que vamos, ainda falta terminar de arrumar a mala... Será que vai caber tudo???
Até a próxima!!!